E lá estava eu pensando no que ia ler agora, quando uma amiga que também adora ler (Graziela) me indica Os Catadores de Conchas, me apresentando à Rosamunde Pilcher. 
E lá fui eu para a biblioteca procurar...
 Vi que o livro tinha vária páginas (600 p), até aí tudo bem, tudo ótimo aliás. Mas quando comecei a ler sobre Cornualha e vinhos, e Segunda Guerra Mundial... fiquei perdidinha (rsrsrs)
Como  livro foi bem recomendado resolvi continuar. E, não me arrependi, a história é tão envolvente que te comove, te emociona, te faz rir e chorar, rir pelas suas próprias alegrias do dia-a-dia e a chorar pelas lembranças, pela saudade, pelos caminhos que escolheu e que poderia ter escolhido... - como aconteceu na vida de Penelope Keeling. 
Faz você acreditar, nem que seja por um instante que alguns sacrifícios valem a pena, mas que os frutos serão vistos mais adiante, talvez demore um pouco mesmo, faz você entender que algumas pessoas não entenderão suas atitudes e alguns caprichos, simplesmente por que não estavam presentes em determinados momentos, e que talvez seja por isso que você também não entenda certas decisões de outras pessoas.
Mais que uma história: é uma descoberta!
CITAÇÕES
"... A ausência é o vento que apaga a pequena vela, mas que atiça as brasas transformando-as em explendida fogueira."
"... E nesta vida nada que seja bom é realmente perdido. fica fazendo parte de uma pessoa, torna-se parte do seu carácter."
Sobre o livro:
O livro Best seller desde o lançamento, em 1988, o  romance conta a história de Penelope Keeling, feliz por ter sido uma  filha amada, mas infeliz por ter se casado com o homem errado. Mais  tarde encontra o verdadeiro amor, mas as tragédias e problemas  ocasionados por esse encontro deixam marcas profundas. Seus três filhos  têm, cada um, seu mundo estruturado, intransponível, com suas desilusões  e alegrias. A autora Rosamunde Pilcher tem longa carreira como autora  de contos e romances. Começou aos 18 anos escrevendo para suplementos  femininos. Depois vieram os primeiros livros que foram cristalizando seu  estilo simples e direto. Mas foi em 1988 que tornou-se mundialmente  conhecida com o romance Os Catadores de Conchas. A partir daí  consagrou-se como escritora  renomada e passou a ser assídua freqüentadora da lista de best-sellers.  Rosamunde Pilcher é casada com Graham Pilcher, tem 4 filhos e mora numa  fazenda na Cornualha, belíssima região da Escócia.
Quando os leitores digitais se tornarem obsoletos, vamos ler sobre isso em algum livro. Mas, até lá... Apesar de preferir o bom e velho papel, os E-books são uma opção (barata) e deve ser explorada!
Segue alguns links para donwload do livro:

Olá Josiane, como vc eu tbem fiquei emocionada com este livro. Leio muito,mas a Rosamunde está sendo a escritora que mais tenho procurado. Sorte a minha que ela tem vários livros publicadas, infelizmente são caros.rs.
ResponderEliminarA história dessa família é para mim inesquecível e profunda. É difícil qdo nos identificamos com um escritor, pq os que vem depois são tão superficiais..rsss
Como vc disse: é mais que uma história, é uma descoberta.
Estou agora com O Regresso, mas são 1000 páginas, pesado e profundo.
Um abraço, Margot!