Aahhh chego até suspirar...
Mas enfim
Com a nova onda de "Cinquenta Tons" e "Toda Sua" cheguei ao Inferno de Gabriel, eu li Cinquenta Tons e pretendo ler Toda Sua. Mas o Inferno de Gabriel me chamou atenção, era aquela sensação de quando um livro te pega; depois de ler os primeiros capítulos não consegui parar.
Atenção: é um romance e não há tantos detalhes de cenas eróticas como eu achei que encontraria, eu considero um romance cultural pq me trouxe coisas novas, Florença, seminários universitários, Dante Alighier,..., o livro me acrescentou e este fato por si só, ja valeu a pena.
O livro fala de redenção, perdão, perdoar a si mesmo, fala de cura da alma, da procura do amor, de encontrar-se no outro, se encontrar, se perder e reconstruir através do amor, da compaixão.
Um romance que é capaz de tocar a alma de quem está ferido, é capaz de sussurrar nossos segredos bem guardados. A cada revelação de um segredo e/ou algo dos personagens que eles odeiam em si ou se envergonham, nos pegamos como se estivessemos sendo observados.
É provavelmente nossa consciencia nos observando.
O livro fala de tantas coisas que no momento não tenho palavras para expressar, talvez eu volte e atualize esta publicação assim que encontrá-las...
Estou deliciosamente de ressaca literária.
Sinopse:
Enigmático
e sexy, Professor Gabriel Emerson é um bem respeitado especialista em
Dante durante o dia, mas à noite, ele dedica-se a uma desinibida vida de
prazer. Ele usa sua notável boa aparência e sofisticado charme para
satisfazer todos os seus desejos, mas é secretamente torturado por seu
passado obscuro e consumido por uma profunda crença de que está além de
qualquer esperança e redenção. Quando a doce e inocente Julia Mitchell
se matricula como estudante de graduação em seu curso, a atração e
misteriosa conexão entre eles não apenas o faz arriscar sua carreira,
mas o leva a uma viagem em que seu passado e presente colidem. Uma
intrigante e pecaminosa exploração de sedução, amor proibido e redenção,
Gabriel´s Inferno é um conto cativante e selvagemente apaixonante sobre
a fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal enquanto tenta ganhar
o impossível... perdão e amor.
Sylvain Reynard habilmente utilizou a inspiração do Inferno, o primeiro capítulo do poema épico "La Divina Commediaby Dante Alighieri", como ponto de partida para caracterização e enredo dessa história bem trabalhada de amor perdido, encontro e luta.
Gabriel assume o papel de Dante. Gabriel criou seu próprio inferno pessoal, construído a partir de suas falhas e erros do passado. Ele deve atravessar os sete círculos do Inferno sem Virgílio como um guia. Ele pune a si mesmo, mantendo-se afastado de sua família adotiva e sem amigos. Gabriel aperfeiçoou a arte de objetivar a si mesmo e aos outros, incapaz de dar ou receber o amor de ninguém. E isso é assim, até que ele encontra sua Beatrice pessoal, Julianne.
Julianne amou Gabriel desde que ela era uma adolescente, ela se tornou a melhor amiga da irmã mais nova de Gabriel, que é adotado. Um encontro entre eles, mudou a vida dela para sempre, e acabou se tornando o exemplo da sua idéia de amor perfeito. Gabriel inspirou a sua escolha de carreira, apesar dele não se lembrar dela. Julianne tem atravessado o seu próprio inferno, e agora ela tem que guardar o seu coração partido e assistir a seu primeiro e único amor não se lembrar dela, e principalmente não gostar dela.
Fonte: http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2012/11/resenha-inferno-de-gabriel-sylvain.html